Existem diversos blogs de finanças pessoais, com ótimas dicas de educação financeira e investimentos. Mas... um blog de investimento para mulheres? Por quê?
Atualmente discute-se muito a busca de igualdade entre homens e mulheres. No entanto, não há como negar que a mulher possui características únicas que a diferencia do homem, por isso, é necessário um aconselhamento financeiro específico para ela. Isso não significa que livros ou palestras genéricos sobre investimentos não sirvam para as mulheres. Muito pelo contrário, esses recursos trazem muitas informações importantes, que podem vir a ser de grande valia para a independência financeira da mulher moderna.
Então por que “finanças para mulheres”? Porque é necessário fazer uma abordagem inicial diferenciada para o público feminino adaptar-se a ao ambiente de finanças e investimentos.
Os tempos mudaram: antigamente, a figura masculina assumia a responsabilidade de provedor para as mulheres, assegurando-as financeiramente em todas as fases de suas vidas. Atualmente essa realidade não é mais válida, pois as mulheres estão cada vez mais presentes na política, no mercado de trabalho e na liderança de suas famílias: trabalham, cuidam e educam os filhos e lidam com suas finanças. As mulheres assumiram o controle de suas vidas e tornaram-se independentes de seus pais e maridos.
No entanto, no âmbito de investimentos, a parcela de mulheres participantes ainda é muito pequena, sendo majoritariamente dominada pelo público masculino. Isso é um problema sério, pois sem a devida imersão no mundo dos investimentos, torna-se difícil para as mulheres que desejam alcançar sua independência financeira atingirem seus objetivos.
Em virtude do que foi mencionado, define-se como objetivo desse blog, empreender um movimento que vise a educação financeira da mulher de modo a inseri-la no mundo dos investimentos rumo à sua independência financeira.
REFERÊNCIAS:
BUSSINGER, Eliana. As leis do dinheiro para mulheres: como nossas mães, nunca mais. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

Muito bom, estamos mesmo precisando de uma atenção específica para romper alguns paradigmas da sociedade e para provarmos que somos sim capazes de nos tornarmos mulheres de sucesso em um ambiente competitivo.
ResponderExcluirIsso mesmo!
ExcluirParabéns pelo blog, Erica, ficou show! E o texto de introdução está ótimo, tudo a ver com seu objetivo!
ResponderExcluirAs mulheres têm um poder de compra enorme, e um blog que auxilie nas finanças sem dúvidas será muito bem-vindo!
Continue assim, parabéns!
Obrigada Edu, vou te mantendo informado das novidades :)
Excluir