Nós mulheres somos muito inteligentes. Para nós, não falta capacidade e força de vontade. Disso não há dúvida alguma. No entanto, muitas de nós acaba tendo atitudes não tão inteligentes quando o assunto é DINHEIRO. As mais comuns são:
1. Relacionamentos: acreditamos no mito de que, quando trata-se de dinheiro e investimentos, os homens são melhores que nós. Assim, casamos por dinheiro, suportamos relacionamentos ruins por medo de não sermos financeiramente bem sucedidas sozinhas, não questionamos as decisões financeiras do homem ao nosso lado para não balançar seu ego, mesmo que ele próprio não saiba exatamente o que está fazendo, assim, por ser "confortável", ficamos esperando que um dia o companheiro mude. Além disso, por sermos muito "boazinhas", muitas vezes acabamos por estagnar no tempo, o que muitas vezes faz com que sejamos trocadas por mulheres mais jovens e melhor resolvidas.
2. Trabalho: aturamos desigualdades sociais e financeiras na carreira, tendo muitas vezes que fazer trabalhos que caberiam aos homens e quando não ganhamos aquela promoção que sabemos que somos merecedoras, ainda assim, não vamos embora. Além disso, nos sujeitamos a fazer horas-extras, muitas vezes, deixando de aproveitar momentos importantes com nossa família.
3. Pessoais: achamos constantemente que se expusermos nossas opiniões, iremos perturbar o andamento natural das coisas, contentando-se com o "legal" da vida, quando deveríamos perseguir o "excepcional", assim, vamos nos acomodando ao jeito que as coisas estão e ficamos olhando para o futuro e pensando: "Um dia...".
Não são poucos os equívocos cometidos por mulheres quando o assunto é dinheiro e acredito que muitas de vocês tenham se identificado com algum desses pontos apresentados. A questão é que esses problemas trazem um enorme impacto negativo nas nossas vidas, na nossa auto-estima, confiança e amor próprio. Portanto, passar a assumir responsabilidades financeiras é muito mais que assumir o controle da sua vida: é uma questão de dignidade e respeito consigo mesma!
REFERÊNCIAS:
KIYOSAKI, Kim. Mulher Rica: o livro de investimentos para mulheres. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

Muito legal esse post... e cometemos mesmo esses erros de casar achando que vai ser bom um marido rico hahaha
ResponderExcluirBjos Erica Sucesso com seu blog...
http://femininaepoderosa.blogspot.com.br
Pior que isso faz parte da realidade. Na questão do relacionamento, eu me peguei pensando em algumas vezes que gastei mais do que poderia (e deveria!)relacionamentos passados. Hoje me arrependo, e me deprimo quando faço as "contas" de quanto gastei... Mas enfim, nova fase, e vamos economizar!
ResponderExcluir